Home > P.P.News (Assine Já) > Clipping PPNews > Comissão Executiva da FPQuímica se reúne para definir Plano de Trabalho para 2018

Comissão Executiva da FPQuímica se reúne para definir Plano de Trabalho para 2018

A Frente Parlamentar da Química realizou, no dia 21 de fevereiro, reunião de trabalho com objetivo de definir o Plano de Trabalho para 2018. O encontro, que aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília, reuniu parlamentares da Comissão Executiva e foi marcado pelo entusiasmo em conduzir os pleitos em defesa da competitividade da indústria química no decorrer do período.

O deputado João Paulo Papa, presidente da FPQuímica, resumiu as principais ações realizadas em 2017 e elencou, com a participação da Comissão Executiva, a pauta de trabalho prioritária da Frente para o ano de 2018.

O presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo, destacou os principais pleitos do setor químico. Dentre os pleitos priorizados foi destacada a necessidade de que o petróleo e gás, provenientes do pré-sal, pertencente à União, sejam utilizados prioritariamente para a industrialização no Brasil, gerando riqueza para o povo brasileiro.

Ainda sobre a necessidade de garantir disponibilidade de matéria-prima a preços competitivos, foi destacada a importância de ser mantido o tema gás natural como matéria-prima nas discussões do Programa Gás para Crescer e manter a interlocução entre a Frente, a Comissão de Minas e Energia, os agentes do Governo e o setor químico brasileiro afim de definir diretrizes para o setor de gás natural garantindo a disponibilidade e competitividade de matéria-prima para o setor.

Os parlamentares também discutiram sobre o recém-criado Grupo de Trabalho para estudo de oportunidades em refino de petróleo e petroquímicas pelo Ministério de Minas e Energia, que contou com forte apoio da FPQuímica. O GT tem objetivo de identificar, analisar e sugerir ações necessárias para incentivar investimentos em infraestrutura, especificamente em atividades dos setores de refino de petróleo e de petroquímica, no País.

Além desses pleitos, o grupo debateu sobre logística e regulação de produtos químicos para uso industrial, temas que terão grande destaque na agenda da Frente para o próximo período.  

Outros temas debatidos pelos parlamentares e mantidos no plano de trabalho foram a necessidade de recuperação da competitividade dos fertilizantes produzidos no Brasil e o combate ao contrabando e falsificação de defensivos agrícolas, prática que tem representado uma significativa perda à cadeia produtiva do agronegócio e para o País, tanto na perspectiva econômica, como na ambiental e social.

Participaram dessa reunião de trabalho o presidente da FPQuímica, deputado João Paulo Papa (PSDB/SP), os parlamentares coordenadores temáticos da Frente, Alex Manente (PPS/SP), de Plástico e Borracha; Davidson Magalhães (PCdoB/BA), de Gás; Evair de Melo (PV/ES), de Água; Jerônimo Goergen (PP/RS), de Químicos para o Agronegócio; Milton Monti (PR/SP), de Infraestrutura e Logística; Orlando Silva (PCdoB/SP), de Saúde e Segurança do Trabalho; Otavio Leite (PSDB/RJ), de Petroquímicos; o presidente-executivo da Abiquim, Fernando Figueiredo; a diretora de Assuntos Institucionais e Sustentabilidade da Abiquim e secretária-executiva da FPQuímica, Marina Mattar; e a assessora de relações institucionais da Abiquim, Lidiane Soares.

Para mais informações sobre a FPQuímica, acesse o site www.fpquimica.org.br.

Créditos: ABIQUIM Informa

 
 
Voltar | Topo | Indicar a um amigo | | Imprimir página | Início
 

Home | Política de Privacidade | Mapa do Site | Anuncie no PP | Fale Conosco

2009 Produtos Perigosos. Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Área restrita: E-mail: Senha: Lembrar senha
 
Nipotech