Home > P.P.News (Assine Já) > Clipping PPNews > Seminário discute emergências ambientais com produtos perigosos

Seminário discute emergências ambientais com produtos perigosos

Cerca de 100 pessoas participam nesta semana do seminário estadual de Emergências Ambientais com Produtos Perigosos e Gestão de Resíduos Sólidos’. O evento ocorreu de 06 a 09/11/2017 no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 5115, bairro Areão, em Cuiabá.

De acordo com a presidente da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais Produtos Perigosos de Mato Grosso, que também é servidora da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Nilma da Silva Taques, o objetivo da atividade é prevenir as ocorrências de acidentes com produtos químicos perigosos, bem como aprimorar o sistema de Preparação e Resposta Rápida a Emergências Químicas no Estado.

“É imprescindível que o Estado esteja preparado para enfrentar esse tipo de desastre considerando o crescimento das atividades de produção, manipulação, armazenamento e distribuição dos produtos químicos. Ao se preparar para enfrentar possíveis desastres, estaremos minimizando os riscos e as consequências desses episódios e isso é um ganho para nós, já que estaremos um passo à frente da situação. ”

Nilma explica que no último dia de evento será feito a simulação de vazamento de gás no gasoduto. “Vamos simular um acidente que acarretará no vazamento de produto perigoso. O produto nesse caso é fictício. Com essa atividade queremos avaliar o preparo da equipe que participou do evento para quando ocorrer um acidente de verdade eles possam atender adequadamente.”

Participam do seminário servidores públicos, empresas privadas, sindicatos, concessionária de rodovia, representantes de diversas entidades como, Sema, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Corpo de Bombeiros Militar (BMMT) e prefeituras.

Saiba mais em: http://www.mt.gov.br/-/8418183-seminario-discute-emergencias-ambientais-com-produtos-perigosos

 
 
Voltar | Topo | Indicar a um amigo | | Imprimir página | Início
 

Home | Política de Privacidade | Mapa do Site | Anuncie no PP | Fale Conosco

2009 Produtos Perigosos. Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Área restrita: E-mail: Senha: Lembrar senha
 
Nipotech