Home > P.P.News (Assine Já) > Clipping PPNews > Caminhão carregado com diesel pega fogo em plena via pública

Caminhão carregado com diesel pega fogo em plena via pública

Um acidente envolvendo um caminhão bitrem, carregado com diesel, provocou um incêndio de grandes proporções, no início da tarde do último dia 21.03 (segunda-feira) no bairro São Francisco, em Rio Preto. Parte da carga vazou e atingiu o córrego dos Macacos. Técnicos do Cetesb e Semae estiveram no local e ainda não é possível precisar os danos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o caminhão transitava pela avenida Otaviano Favo, as margens da rodovia BR-153, quando caminhão perdeu potência do motor e começou a descer, em marcha ré.

O condutor do caminhão não conseguiu controlar o veículo e salto da cabine. O bitrem desceu desgovernado. Um dos tanques tombou enquanto o outro, preso ao cavalo, bateu em um poste e pego fogo.

Segundo o Tenente Rafael Fantini, do Corpo de Bombeiros, assim que as unidades chegaram ao local do acidente, as equipes trabalharam em duas frentes.

“Com a chegada de nossas viaturas, iniciamos simultaneamente dois trabalhos, o de combate ao incêndio e o de confinamento, onde evitamos outro qualquer outro tipo de incêndio ou qualquer outro foco” explica.

Foram deslocados sete caminhões de combate a incêndio, e duas viaturas de apoio médico. Além o uso de água, também foi utilizado uma espécie espuma especial usada em combate as chame de líquidos inflamáveis.

“Desde a chegada das primeiras viaturas até o controle total do fogo foram aproximadamente 25 a 30 minutos. Após extinguir as chamas continuamos a fazer o resfriamento do tanque incendiado. Embora, acreditamos que já não tenha mais o risco de explosão, mas por precaução manteremos equipes a posto no local” explicou o tenente.

Enquanto bombeiros faziam o resfriamento do tanque, técnicos da Cetesb (Companhia Ambiental Do Estado De São Paulo) e do Semae avaliavam os estragos causado pelo vazamento do óleo que atingiu o córrego dos Macacos.

Ao menos uma barreira de contenção já havia sido implantada no local e uma segunda estava sendo construída. Até o momento ainda não é possível estimar os danos causados. Companhia de Força e Luz (CPFL) também estava no local, pois as chamas destruíu parte da fiação que passava pelo local.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto - 21/03/2016)

 
 
Voltar | Topo | Indicar a um amigo | | Imprimir página | Início
 

Home | Política de Privacidade | Mapa do Site | Anuncie no PP | Fale Conosco

2009 Produtos Perigosos. Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Área restrita: E-mail: Senha: Lembrar senha
 
Nipotech